publicado hoje às 15:19
A família de um morador de Kaloré encaminhou ao Blog do Berimbau uma nota de repúdio manifestando indignação com o atendimento prestado pelo Hospital da Providência, em Apucarana. Segundo o filho do paciente, conhecido como Edinho Prado, seu pai foi internado na noite de sexta-feira (26 de junho), após apresentar uma crise de vômito com sangue. Conforme o relato, até este domingo (28 de junho), a família ainda não havia recebido informações médicas sobre o diagnóstico, o estado de saúde ou quais seriam os próximos procedimentos. Na nota enviada à reportagem, os familiares afirmam: “Venho manifestar minha profunda indignação com o atendimento prestado pelo Hospital Providência, em Apucarana. Meu pai está internado desde sexta-feira, às 19h, e, até o presente momento, nenhum médico compareceu ao quarto para nos informar o que ele tem, qual é o diagnóstico ou quais serão os próximos procedimentos. Como familiares, estamos vivendo momentos de angústia, ansiedade e total falta de informações.” A nota prossegue dizendo que a situação é inaceitável para a família. “É inadmissível que uma família permaneça por tanto tempo sem qualquer esclarecimento sobre o estado de saúde de um ente querido. O mínimo que esperamos é respeito, transparência e comunicação por parte da equipe médica.” Por fim, os familiares fazem um apelo para que o hospital preste as informações necessárias. “Esperamos que o hospital tome as providências necessárias para que meu pai receba o atendimento adequado e que a família seja devidamente informada sobre seu quadro clínico. Nenhuma família merece passar por uma situação como essa.” O Blog do Berimbau encaminhou a reclamação à assessoria de comunicação do Hospital da Providência e aguarda um posicionamento oficial da instituição. Assim que a resposta for enviada, ela será publicada, garantindo espaço para o esclarecimento dos fatos e o direito ao contraditório. The post KALORÉ – Família divulga nota de repúdio e cobra explicações do Hospital da Providência sobre paciente internado appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 15:02
A Casa da Memória Felício Baum completa neste domingo, 28 de junho de 2026, seu primeiro ano de funcionamento, consolidando-se como um dos mais importantes espaços de preservação histórica e cultural de Borrazópolis. Criada para resgatar a memória do município e valorizar seus pioneiros, o local tem recebido visitantes de diversas cidades, além de estudantes, pesquisadores e famílias que encontram ali um verdadeiro patrimônio da história local. A Casa da Memória foi inaugurada em 28 de junho de 2025, em uma cerimônia marcada pelo reconhecimento ao trabalho coletivo que tornou o projeto possível. Instalada na Rua Pernambuco, ao lado da Prefeitura, no prédio que durante muitos anos abrigou o Escritório de Contabilidade Borrazópolis, a inauguração foi organizada pela presidente da Associação Cultural Professor Francisco Joel de Souza, Francieli Aparecida Custódio. Para que a Casa da Memória se tornasse realidade, foi criada a Associação Cultural Professor Francisco Joel de Souza, entidade responsável por organizar, preservar e ampliar esse importante acervo histórico. Atualmente, a associação é presidida por Diana Cristina Orlandi Begali de Jesus, que, juntamente com os demais integrantes, dá continuidade ao trabalho iniciado pelos idealizadores do projeto, fortalecendo as ações de preservação da memória de Borrazópolis. Além da presidente, a associação conta com a dedicação de diversos voluntários e colaboradores, entre eles Francieli Aparecida Custódio, Claudete Santos Baum, Jorge Dias, Ivone Lessak, Inês de Oliveira, Zenaide Ocane, Albino e João, além de outros participantes que contribuem diariamente para manter viva a história do município. Durante a comemoração do primeiro aniversário, todos receberam homenagens pelo trabalho voluntário desenvolvido ao longo deste primeiro ano. Ao longo dos últimos doze meses, a Casa da Memória realizou diversas atividades. Entre elas, destaca-se a Primeira Semana da Memória, realizada em 2025, quando integrantes da associação, ao lado do Palhaço Di Borró, personagem interpretado por Gustavo Garcia, visitaram todas as escolas do município levando, de forma lúdica e educativa, conhecimentos sobre a história de Borrazópolis, despertando nos estudantes o interesse pelas raízes e tradições da cidade. Outro momento importante foi o lançamento do livro “70 Anos da Educação”, escrito pela professora Simone da Silva Godoy Fonseca, integrante da associação. A obra registra parte da trajetória da educação no município e se soma a outros livros produzidos por pesquisadores locais, fortalecendo o acervo histórico disponível para consulta da comunidade. A Casa da Memória também abriu suas portas para encontros culturais, pesquisas e tardes de preparação gratuitas para candidatos ao concurso público municipal, reforçando que o espaço não é apenas um museu, mas também um ambiente de formação, aprendizado e valorização da educação. Durante a comemoração, representantes da associação agradeceram o apoio recebido da prefeitura, do prefeito Adilson Lucchetti, (Didi), do vice-prefeito Valdinei Del Grande (Di), da Câmara Municipal de Vereadores e do secretário de Esporte e Cultura, César Soares, parceiros que acreditaram no projeto desde sua implantação e continuam contribuindo para sua manutenção e fortalecimento. Em entrevista ao Blog do Berimbau, Francieli Aparecida Custódio destacou que a celebração é, acima de tudo, um momento de gratidão a todos que acreditaram no projeto. Ela afirmou que o objetivo é continuar ampliando o acervo e, futuramente, conquistar um espaço ainda maior para abrigar todas as peças históricas já preservadas pela associação. O prefeito ressaltou que preservar a memória significa valorizar aqueles que construíram Borrazópolis e destacou que a Casa da Memória permite às novas gerações conhecerem a história do município por meio de fotografias, documentos, objetos e relatos de seus pioneiros. Também participaram da comemoração a professora Claudete Santos Baum, autora da letra do Hino de Borrazópolis; a professora Simone da Silva Godoy Fonseca; o escritor Jorge Dias que é um dos principais apoiadores; vereadores “Geraldo da Saúde” e Francisco Castilho, colaboradores e voluntários, todos reforçando a importância da preservação da memória como patrimônio das futuras gerações. Ao completar seu primeiro ano de existência, a Casa da Memória Felício Baum reafirma sua missão de preservar o passado, fortalecer a identidade cultural de Borrazópolis e manter vivas as histórias que ajudaram a construir o município. Mais do que um espaço de exposição, tornou-se um verdadeiro ponto de encontro entre gerações, garantindo que o legado dos pioneiros continue inspirando o presente e o futuro. The post BORRAZÓPOLIS – Casa da Memória Felício Baum celebra um ano preservando a história e a cultura appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 14:53
Acidente na Estrada da Aliança, na zona rural de Arapongas, mobilizou equipes do Samu; motociclista e condutor do patinete foram levados ao hospital Uma colisão entre uma motocicleta e um patinete elétrico deixou duas pessoas feridas na manhã de sábado (27), na região da Estrada da Aliança, na zona rural de Arapongas. Segundo a Polícia […] O post Motocicleta e patinete elétrico batem na zona rural de Arapongas; duas pessoas ficam feridas apareceu primeiro em Ivan Maldonado Online.
publicado hoje às 14:17
Policiais apreenderam cocaína, crack e um veículo durante a ação no Conjunto Nutrimil Na noite de sábado (27), um homem e uma mulher foram presos por suspeita de tráfico de drogas em Faxinal, no Vale do Ivaí. A ação foi realizada por equipes da Rotam e da Rádio Patrulha Auto (RPA), após informações sobre a […] O post Casal é preso suspeito de tráfico de drogas após abordagem da Rotam em Faxinal apareceu primeiro em Ivan Maldonado Online.
publicado hoje às 13:33
Agressão aconteceu na madrugada deste sábado (28). Autores fugiram e a Polícia Militar faz buscas na região. Uma briga em bar de São João do Ivaí deixa homem ferido e internado em hospital na madrugada deste sábado (28), após a vítima ser espancada por dois desconhecidos. A briga aconteceu por volta das 3 horas. A […] O post Briga em bar de São João do Ivaí deixa homem ferido com suspeita de fratura apareceu primeiro em Ivan Maldonado Online.
publicado hoje às 12:16
Morador desligou o aparelho após orientação dos policiais; denunciante não foi localizado no local. A Polícia Militar foi acionada no fim da tarde de sábado (27) para atender uma denúncia de perturbação do sossego no Bosque da Saúde, em Ivaiporã. Ao chegar ao endereço, a equipe não encontrou o solicitante, que não permaneceu no local […] O post Som alto em carro mobiliza PM no Bosque da Saúde em Ivaiporã apareceu primeiro em Ivan Maldonado Online.
publicado hoje às 11:56
Uma ocorrência de ameaça, dano e lesão corporal foi registrada por uma equipe da Polícia Militar de Marilândia do Sul na madrugada deste domingo (28), por volta de 00h30. Os policiais foram acionados via 190 para verificar a presença de um indivíduo rondando uma lanchonete na Rua Paraná, esquina com a Rua Japão. No local, a corporação abordou um homem de 21 anos em visível estado de embriaguez, mas não localizou nada de ilícito com ele. A poucos metros da abordagem, em frente a um estabelecimento comercial, dois homens, de 38 e 43 anos, chamaram a equipe. Eles apontaram que o suspeito abordado havia usado um pedaço de madeira para quebrar o para-brisa e os vidros laterais esquerdos de um veículo GM/Monza. O homem de 38 anos relatou ainda que o autor havia entrado no local portando uma faca e feito diversas ameaças contra ele. Segundo o relato de testemunhas, uma jovem de 18 anos conseguiu retirar a faca do agressor e arremessá-la para o lado de dentro do balcão. Aos policiais, a garota revelou que conviveu com o suspeito por cerca de quatro dias, período em que sofreu ameaças de morte, agressões físicas — incluindo enforcamento — e restrição de liberdade. Ela também informou que, naquele mesmo dia, o homem arremessou uma televisão de tubo em sua direção, o que acabou lesionando o seu pé esquerdo. Diante dos fatos, a equipe encaminhou a jovem ao Posto de Saúde de Marilândia do Sul para atendimento médico e confecção de um laudo preliminar de lesão corporal. Posteriormente, todas as partes envolvidas e a arma branca apreendida foram levadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. The post MARILÂNDIA – Homem destrói carro e agride companheira appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:53
Uma equipe da Polícia Militar de Apucarana registrou uma ocorrência de tráfico de drogas no último sábado (27), por volta de 22h. A ação aconteceu na Rua Davi Pretti, no Parque Bela Vista, após a equipe ROTAM intensificar o patrulhamento na região devido a denúncias de comercialização de entorpecentes. Ao se aproximarem do local, os policiais visualizaram um grupo que tentou fugir ao notar a viatura. Alguns correram para o quintal de uma casa vizinha, enquanto outros ficaram na rua. Durante a abordagem, um adolescente de 17 anos, que correu para dentro do imóvel, foi flagrado tentando esconder uma pochete. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 120 e uma porção de maconha. O jovem informou que morava com a avó, duas casas adiante. A responsável autorizou as buscas no quarto do neto, onde a polícia localizou, dentro de uma caixa de papelão, quatro porções de crack e uma de cocaína prontas para venda, além de R$ 1.931,85 em dinheiro. Com outro abordado, um adolescente de 16 anos, foi encontrada uma munição calibre .380 no bolso. Os policiais foram até a residência dele e, com autorização da responsável, realizaram buscas que resultaram na apreensão de mais três munições do mesmo calibre e dois rádios comunicadores. A familiar relatou que o jovem não dormia em casa há cerca de três dias. Algumas mulheres que estavam no grupo também foram revistadas, mas nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, os envolvidos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as providências cabíveis. The post APUCARANA – Denúncias terminam em apreensão de adolescentes com drogas e munições appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:52
Uma equipe da Polícia Militar de Apucarana foi mobilizada via 190 no último sábado (27), por volta de 22h45, para verificar uma situação inicialmente classificada como apropriação indébita. O fato ocorreu na Avenida Mato Grosso, no bairro Recanto Mundo Novo. Em contato com os policiais, a solicitante relatou que conviveu por cerca de três anos com o suspeito e que os dois estão separados há quatro meses. Como ele não aceita o término, passou a persegui-la frequentemente no trabalho e nas residências de familiares e amigos. Enquanto a vítima caminhava por uma via pública próxima à sua casa, foi abordada pelo ex-companheiro, que chegou em uma motocicleta vermelha acompanhado de outro indivíduo. O homem a agrediu fisicamente com empurrões, roubou o seu celular e fugiu em seguida. A corporação também ouviu a mãe da mulher, que informou ter visto o autor estacionar a moto a cerca de 100 metros da sua casa. A mãe foi até o local onde o homem estava e conseguiu reaver o aparelho da filha, mas o agressor escapou antes da chegada da viatura policial. Diante do exposto, o boletim de ocorrência foi confeccionado e a vítima recebeu todas as orientações sobre os procedimentos legais cabíveis. The post APUCARANA – Mulher é perseguida, agredida e roubada por ex-companheiro appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:51
DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA – Uma equipe da Polícia Militar de Jandaia do Sul registrou um caso de descumprimento de medida protetiva no último sábado (27), por volta de 20h30. A ocorrência foi na Rua Maravilha, no Jardim das Flores. A vítima acionou os policiais via 190 relatando possuir medida protetiva de urgência contra seu ex-convivente e que ele estava no interior da residência, recusando-se a sair. A equipe entrou no imóvel e localizou o homem dormindo sobre um colchão. Diante da constatação, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das providências cabíveis. FURTO – Mais tarde, por volta de 21h45, a corporação atendeu a um furto qualificado em residência na Rua Professor Roberto Resende Chaves. No local, a moradora relatou que se ausentou de casa por volta de 19h30 e, ao retornar aproximadamente às 20h30, constatou o crime. Segundo a vítima, os invasores entraram pelos fundos, danificando uma janela e a porta de acesso ao imóvel. No interior da residência, reviraram os cômodos e os pertences, subtraindo certa quantia em dinheiro. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e a vítima recebeu as devidas orientações. The post JANDAIA DO SUL – Homem foi detido após invadir a casa da ex e dormir no local appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:49
FURTOS – Uma equipe da Polícia Militar de Apucarana registrou um furto qualificado em um estabelecimento comercial no último sábado (27), por volta de 7h15, na Rua José Antônio Dante, no Distrito de Pirapó. Os policiais foram acionados via 190 e, no local, um homem de 53 anos informou que a porta da empresa Elite Estofados havia sido arrombada. Constatou-se a subtração de cabos elétricos do padrão de energia, além de duas furadeiras, quatro grampeadores industriais, um televisor de 40 polegadas, um frigobar, dois celulares e cerca de 30 metros de cabo. Devido à falta de luz no local, não foi possível checar as imagens de monitoramento. No período da noite, por volta de 19h30, outra ocorrência da mesma natureza foi atendida na Rua da Independência, no Jardim Independência. Uma mulher acionou as autoridades relatando que saiu de manhã para o trabalho e, ao retornar, encontrou a janela da sala arrombada. Os cômodos estavam revirados e foram levados dois aparelhos celulares, uma blusa e um par de tênis. As vítimas de ambos os casos foram devidamente orientadas. DANO – Ainda na manhã de sábado (27), por volta de 8h, a PM atendeu um chamado de vandalismo na Rua Dante Manosso, também no Distrito de Pirapó. Um homem de 51 anos explicou que havia estacionado seu carro no quintal durante a madrugada. Ao sair de casa, encontrou o portão frontal derrubado, o para-brisa traseiro de seu veículo estilhaçado e os vidros da janela da sala quebrados. Como a residência não possui câmeras de segurança, não foi possível identificar os autores do crime. VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO – O plantão policial também foi mobilizado para uma situação de invasão de propriedade na Rua Antônio José de Oliveira, na Vila Martins, por volta de 16h15. Uma mulher de 36 anos comunicou via 190 que um indivíduo com sinais de embriaguez entrou em seu quintal e sentou-se em um quarto vazio. Após recusar-se a sair, ele foi retirado com a ajuda de um vizinho e fugiu a pé. Buscas foram realizadas pelas imediações, mas o suspeito não foi localizado. EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – Já no início da noite, por volta de 18h20, um acidente de trânsito resultou em prisão na Rua Santa Helena, no Loteamento Djalma Mendes de Oliveira. A colisão ocorreu quando um VW/Fusca tentou realizar uma conversão e atingiu um GM/Prisma. Durante o atendimento, a equipe constatou que o motorista do Fusca apresentava forte estado de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro com resultado de 0,56 mg/L. Diante do flagrante, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Como ninguém se feriu, o boletim de acidente não foi gerado. The post APUCARANA – Furtos, invasão e embriaguez ao volante marcam fim de semana appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:47
Uma equipe da Polícia Militar de Cambira registrou um furto qualificado em uma residência no último sábado (27), por volta de 21h20. O crime ocorreu na Rua Nelson Sebastião Jeronimo. Os policiais foram acionados via 190. No local, a vítima informou que, ao chegar em casa, constatou o furto de dinheiro em espécie, dois capacetes da marca LS2, uma Smart TV de 49 polegadas e um notebook da marca Acer. Conforme o relato, os invasores acessaram o imóvel pelos fundos, mediante escalada, e arrombaram a porta da cozinha para conseguir entrar na casa e subtrair os objetos. Diante do ocorrido, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência e a vítima foi devidamente orientada. The post CAMBIRA – Ladrões escalam muro e furtam residência appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:43
Um homem, identificado pelas iniciais W.M.S., proprietário de uma mercearia em Rosário do Ivaí, foi preso em flagrante durante uma ação eficiente e importante da Polícia Militar de Rosário do Ivaí. A suspeita é de tráfico de drogas. A ocorrência teve início durante patrulhamento, quando os policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita em frente ao estabelecimento. Ao perceberem a aproximação da viatura, um deles arremessou um invólucro ao chão e fugiu, enquanto o proprietário foi abordado. Segundo o boletim da Polícia Militar, o invólucro continha três buchas de cocaína. Questionado sobre a droga, W.M.S. confirmou aos policiais que estava realizando a venda do entorpecente no momento da abordagem. Em seguida, ele indicou onde havia mais cocaína escondida no comércio, sendo localizados cerca de 15 gramas da substância. Ainda conforme a PM, o homem informou que havia armas e munições no estabelecimento. Com apoio da equipe de Rio Branco do Ivaí, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9 mm com três carregadores, uma espingarda calibre 20, um rifle semiautomático calibre .22, diversas munições de vários calibres, uma balança de precisão e R$ 1.583,00 em dinheiro. Na sequência, os policiais foram até a residência do suspeito, onde localizaram mais munições e confirmaram a existência de outras armas. De acordo com o boletim, a pistola e o rifle estavam municiados, enquanto a espingarda estava carregada. A Polícia Militar informou que o suspeito possuía registros válidos para parte do armamento, porém a espingarda calibre 20 apresentava certificado vencido desde 2013. Diante dos fatos, W.M.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Como seu nome não foi divulgado, não conseguimos ouvir a versão do acusado. O foi divulgado neste dia 28 de junho, teria sido registrado em 26 de junho. The post ROSÁRIO DO IVAÍ – Dono de mercearia é preso por suspeita de tráfico; PM apreende drogas, armas e munições appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:36
Um homem foi vítima de agressão na madrugada deste domingo (28 de junho), na região central de São João do Ivaí. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o Hospital Municipal, onde a vítima recebia atendimento médico. Segundo relato do homem aos policiais, ele estava em um bar quando, sem motivo aparente, foi agredido por dois indivíduos. Um deles vestia moletom branco e o outro roupas escuras. Ainda conforme a vítima, os suspeitos seriam moradores de Lunardelli. A equipe policial orientou a vítima sobre o prazo legal para representar criminalmente contra os autores, opção que ela informou exercer em momento posterior. Em seguida, os policiais realizaram patrulhamento pelas imediações na tentativa de localizar os suspeitos, porém ninguém foi encontrado. A vítima permaneceu sob observação no Hospital Municipal devido à suspeita de fratura na região das costelas. O caso foi registrado e será apurado. The post SÃO JOÃO DO IVAÍ – Homem é agredido por dois suspeitos e fica em observação no hospital appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:34
A Polícia Militar divulgou novas informações sobre uma ocorrência de tráfico de drogas registrada na última sexta-feira, 26 de junho, em Jardim Alegre. A ação foi realizada por equipes da ROTAM e resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a corporação, durante a operação foi preso um homem e apreendido um revólver calibre .32, além de seis munições. Os policiais também recolheram 12 buchas e um tablete de substância análoga à cocaína, totalizando 47,9 gramas do entorpecente. Ainda conforme a Polícia Militar, uma motocicleta, uma balança de precisão e um aparelho celular também foram apreendidos durante a ocorrência. Todo o material, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A ação integra o trabalho de combate ao tráfico de drogas e aos crimes relacionados ao porte ilegal de armas na área de atuação do 10º Batalhão da Polícia Militar. The post JARDIM ALEGRE – PM divulga mais detalhes sobre apreensão de drogas e arma realizada pela ROTAM appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:27
Uma ação da equipe ROTAM, com apoio da Rádio Patrulha de Faxinal, resultou na prisão de um homem e uma mulher por suspeita de tráfico de drogas na noite de sábado (27 de junho), no Conjunto Nutrimil. Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações sobre a possível prática de tráfico de entorpecentes e realizou a abordagem de um veículo VW/Parati. Durante a revista, os policiais encontraram uma porção de cocaína com o condutor e a passageira. Na sequência, em buscas na residência dos suspeitos, foram localizadas outras porções de cocaína e crack. Ao final da ocorrência, um homem e uma mulher foram presos. A equipe apreendeu 36,4 gramas de cocaína, 9,8 gramas de crack e o veículo utilizado pelos suspeitos. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. The post FAXINAL – ROTAM prende casal e apreende cocaína e crack durante ação contra o tráfico appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:22
Dois trabalhadores relataram ameaças com faca pelo proprietário de uma empresa; caso foi encaminhado à PF em Londrina. A Polícia Militar atendeu, na tarde de sábado (27), uma denúncia de trabalho análogo à escravidão em Jardim Alegre. Segundo a corporação, dois trabalhadores afirmaram ter sido ameaçados com uma faca pelo proprietário da empresa. Após a […] O post Polícia Federal investiga denúncia de trabalho análogo à escravidão em Jardim Alegre apareceu primeiro em Ivan Maldonado Online.
publicado hoje às 11:22
Na manhã de sábado (27 de junho), a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito na Estrada da Aliança, zona rural de Arapongas. A colisão envolveu uma motocicleta e um patinete elétrico, provocando danos materiais e ferimentos nos dois condutores. As vítimas receberam atendimento inicial do SAMU e foram encaminhadas à Santa Casa de Arapongas. A equipe policial registrou o boletim de acidente e adotou as medidas cabíveis. Também no sábado, uma moradora da Rua Suiriri Valente procurou a Polícia Militar após cair no golpe do falso filho. Segundo o boletim, um estelionatário se passou pela filha da vítima e conseguiu convencê-la a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 750,00. Após perceber que havia sido enganada, a mulher acionou a PM, recebeu orientações sobre as providências legais e registrou a ocorrência. Já no período da tarde, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Cardeal Bico Amarelo. Conforme o boletim, um casal separado discutia por questões relacionadas à guarda dos dois filhos menores, definida judicialmente. Durante a discussão, o homem teria agredido a ex-companheira, causando ferimentos. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, com base na Lei Maria da Penha. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico, conforme o protocolo para casos de violência doméstica. The post ARAPONGAS – Acidente com patinete, golpe do falso perfil e prisão por violência doméstica appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:20
Na noite de sábado (27 de junho), a Polícia Militar veio de Grandes Rios e atendeu uma ocorrência de violência doméstica na Rua Paulo Jaroskwicz, no centro de Faxinal. A equipe, que se deslocou para prestar apoio, fez contato com a vítima, que relatou ter discutido com o ex-convivente e, durante a briga, sido derrubada ao chão e agredida com tapas no rosto. Após colher as informações, os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram o suspeito nas proximidades do Lago Saracura, conduzindo um GM/Corsa. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém o homem tentou se identificar com um nome falso. Depois de ser questionado diversas vezes, informou sua verdadeira identidade. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi algemado para evitar risco de fuga e garantir a segurança da equipe e do próprio detido. As partes foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Faxinal para avaliação médica e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis. The post FAXINAL – Homem é preso após agredir ex-companheira e tentar fornecer nome falso à PM appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
publicado hoje às 11:15
IVAIPORÃ – Na tarde de sábado (27 de junho), a Polícia Militar foi acionada pela central 190 para atender uma denúncia de perturbação do sossego no Bosque da Saúde. Ao chegar ao endereço, a equipe não localizou o solicitante, mas constatou som em volume elevado vindo de um veículo estacionado em uma residência. O proprietário foi orientado pelos policiais e desligou imediatamente o aparelho de som, informando que a situação não voltaria a ocorrer. Como não houve manifestação do denunciante e a perturbação foi encerrada no local, a equipe apenas registrou a ocorrência e prestou as orientações necessárias. JARDIM ALEGRE – Já na madrugada deste domingo (28 de junho), por volta da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada pela central 190 para verificar uma denúncia de perturbação do sossego na Rua Edésio Lopes. No local, os policiais fizeram contato com o proprietário da residência, que foi orientado e advertido sobre o som automotivo em volume elevado. O morador comprometeu-se a encerrar o barulho, atendendo prontamente à solicitação da equipe, que registrou a ocorrência e concluiu o atendimento. The post Ivaiporã e Jardim Alegre com casos de perturbação de sossego appeared first on BLOG DO BERIMBAU.