O domingo, 21 de junho de 2026, foi marcado por muita emoção, espírito esportivo e integração comunitária em Godoy Moreira com a realização do 2º Torneio de Pênaltis, promovido pelo Quiosque Duchesqui. O evento reuniu atletas, familiares, amigos e moradores do município, proporcionando uma tarde de lazer, confraternização e incentivo à prática esportiva. A competição contou com disputas acirradas e momentos de grande emoção, atraindo a atenção do público presente. Na grande final, os participantes demonstraram habilidade e precisão nas cobranças. O atleta Matheus Stefani conquistou o primeiro lugar e ficou com o título de campeão da edição. Já Julio Cesar garantiu a segunda colocação após uma excelente participação ao longo do torneio. O proprietário do Quiosque Duchesqui, Uelisson Duchesqui, agradeceu a presença de todos os competidores e da comunidade, destacando a importância de promover eventos que incentivem a convivência e o esporte no município. Segundo ele, o sucesso da competição motiva a organização a preparar novas atrações e eventos para os próximos meses, fortalecendo ainda mais a integração entre os moradores de Godoy Moreira e região. The post GODOY MOREIRA – Segundo Torneio de Pênaltis reúne atletas e comunidade em evento esportivo appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
Corredores movimentados, salas e laboratórios ocupados por visitantes e 245 projetos apresentados por acadêmicos dos 17 cursos transformaram a Fatec Ivaiporã em vitrine de inovação e pesquisa aplicada durante a 3ª Mostra de Projetos Integradores (MOPI). Ao percorrer os ambientes, os visitantes encontraram projetos voltados à Saúde, Educação, Agronomia, Engenharia, Sustentabilidade, Gestão e Inclusão Social […] O post MOPI transforma Fatec Ivaiporã em vitrine de inovação, pesquisa aplicada e projetos com impacto regional apareceu primeiro em Jornal Repórter do Vale.
A família de Nilson Claudinei Fernandes, de 52 anos, está em busca de informações que possam ajudar a localizar o morador de Apucarana, desaparecido há aproximadamente um mês. O boletim de desaparecimento foi registrado na 17ª Subdivisão Policial (SDP) nesta sexta-feira (19). De acordo com familiares, Nilson pode não ser visto desde maio. A preocupação […] O post Família procura por morador de Apucarana desaparecido há cerca de um mês apareceu primeiro em Jornal Repórter do Vale.
A Agência do Trabalhador de Ivaiporã divulgou as oportunidades de trabalho nesta segunda-feira (22). São 75 vagas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para diversas áreas e níveis de escolaridade. Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador com Carteira de Trabalho, CPF e RG. O atendimento da Agência do Trabalhador de Ivaiporã […] O post Confira as vagas de emprego no Sine de Ivaiporã nesta segunda-feira (22.06) apareceu primeiro em Ivan Maldonado Online.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta em rodovia federal, resultando em ferimentos no condutor da moto. Conforme apurado no local, houve uma colisão lateral entre os veículos, que seguiam no mesmo sentido da via. A análise preliminar aponta que a motocicleta trafegava pela faixa da esquerda […] O post Motociclista fica ferido após colisão em rodovia federal; veículo é recolhido pela PRF apareceu primeiro em Jornal Repórter do Vale.
O município de Kaloré promoveu, na noite deste sábado (20), o 2º Festival Regional de Quadrilhas da Terceira Idade, reunindo participantes de dez municípios da região no Ginásio de Esportes Canelão. O evento, realizado pela Prefeitura de Kaloré por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Inovação, proporcionou uma noite de integração, alegria, valorização […] O post Kaloré realiza com sucesso o 2º Festival Regional de Quadrilhas da Terceira Idade apareceu primeiro em Jornal Repórter do Vale.
Noticiamos com pesar o falecimento da senhora Maria de Lourdes Vieira Crementino, aos 80 anos, ocorrido nesta madrugada de segunda-feira, 22 de junho de 2026, no Estado de São Paulo. Ela era viúva de Otacílio Lucas Crementino (em memória) e mãe de quatro filhos: Amarildo Aparecido Crementino, Solange Aparecida Crementino, Marilza Elaine Crementino Matias e […] O post Falecimento da senhora Maria de Lourdes Vieira Crementino, aos 80 anos em Borrazópolis apareceu primeiro em Jornal Repórter do Vale.
Um investimento estratégico da Prefeitura vai garantir mais agilidade na recuperação e manutenção das estradas rurais de Apucarana. Foram adquiridas 15 mil toneladas de pedra, volume suficiente para a conservação de aproximadamente 50 quilômetros de vias. A medida amplia a capacidade de atendimento em regiões onde não existe disponibilidade de piçarra, assegurando melhores condições de tráfego para produtores e moradores. O prefeito Rodolfo Mota destaca que a iniciativa atende diretamente quem depende das estradas para o escoamento da produção e o acesso aos serviços urbanos. “O investimento fortalece o atendimento às comunidades do campo, melhora as condições de tráfego e oferece mais segurança para o transporte da produção agrícola, além de facilitar o deslocamento dos moradores”, afirmou. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e de Serviços Públicos, Wendel Metta, a contratação representa um avanço importante para o planejamento das equipes. “O material será utilizado apenas nas localidades onde não houver disponibilidade de piçarra, permitindo que os trabalhos avancem sem a necessidade de buscar material em regiões distantes”, explicou. Wendel Metta informa que a Secretaria de Agricultura já possui um cronograma com 11 estradas rurais previstas para receber melhorias na sequência dos trabalhos. Entre elas estão a Estrada da Serrinha, que liga o Núcleo Habitacional João Paulo ao Contorno Norte, e a Estrada do Papagaio, na região do Distrito do Barreiro. “Nestes dois locais, não há reservas de piçarra em áreas próximas. Por isso, a pedra licitada será essencial”, completou. O secretário ressalta que a principal vantagem da contratação é a logística. “De acordo com a licitação, a empresa vencedora deve entregar a pedra diretamente nos locais indicados pela Prefeitura. Com isso, conseguiremos abrir mais frentes de trabalho simultaneamente”, afirmou. Material é testado em parque industrial O primeiro serviço utilizando o novo material foi realizado nesta segunda-feira, em um trecho de aproximadamente 500 metros da via marginal de acesso ao Parque Industrial da Vila Reis, às margens da BR-376. Além de recuperar um ponto que apresentava problemas de trafegabilidade, o trabalho serviu como teste para avaliar o consumo do material e definir a quantidade de caminhões necessária para as futuras operações. Segundo Metta, a pedra adquirida possui características que favorecem a compactação e aumentam a durabilidade dos serviços. O material é proveniente da etapa de limpeza da rocha realizada pelas pedreiras e, embora não seja utilizado na construção civil como a brita convencional, apresenta desempenho adequado para a manutenção de estradas rurais. Desde o início da atual gestão, a Prefeitura já realizou a conservação de cerca de 250 quilômetros de estradas rurais, de um total aproximado de 600 quilômetros existentes no município. “Com esta nova estratégia, vamos não apenas agilizar os trabalhos, mas também aumentar a durabilidade da conservação, garantindo que as estradas permaneçam em boas condições por mais tempo”, avaliou o secretário. The post APUCARANA – Prefeitura compra 15 mil toneladas de pedra para agilizar recuperação de estradas rurais appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
Entenda o que são esses ambientes de inovação e como o Parque localizado em Foz do Iguaçu transforma ciência em impacto social, econômico e ambiental O post Itaipu Parquetec: um exemplo do papel dos parques tecnológicos na inovação e no desenvolvimento regional apareceu primeiro em Jornal Repórter do Vale.
A equipe de atletismo de Apucarana conquistou excelentes resultados na 2ª Corrida do Padroeiro São João Batista, disputada no domingo, em São João do Ivaí. A competição reuniu cerca de 500 participantes e integrou as festividades religiosas do município. Representando a cidade, atletas da base e da categoria adulta garantiram pódios em diversas provas, desde […] O post CORRIDA DO PADROEIRO: Atletas de Apucarana sobem ao pódio e reforçam trabalho de formação esportiva apareceu primeiro em Jornal Repórter do Vale.
A médica Dra. Jéssica Belenello, conhecida em Borrazópolis e toda a região pelo comprometimento, dedicação e cuidado com seus pacientes, está iniciando uma nova fase em sua carreira profissional. Ao longo do último ano, ela atuou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Borrazópolis, sempre oferecendo um atendimento humanizado, atencioso e de qualidade, conquistando o respeito e a confiança da comunidade. A partir de agora, Dra. Jéssica não realizará mais atendimentos nas UBSs e passará a atender na Clínica Saúde do Vale, localizada na Praça da República, ao lado dos Correios, onde realizará consultas particulares todas as segundas-feiras. Os pacientes que desejam dar continuidade ao acompanhamento médico ou agendar uma consulta já podem entrar em contato com a clínica. Clínica Saúde do Vale – Praça da República, ao lado dos Correios, atendimentos às segundas-feiras e os agendamentos pelo fone (43) 99900-7253. Desejamos muito sucesso à Dra. Jéssica nesta nova etapa profissional e agradecemos pelo excelente trabalho prestado à população de Borrazópolis. Que esta nova caminhada seja marcada por muitas conquistas, realizações e pela continuidade do atendimento de qualidade que sempre foi sua marca. The post BORRAZÓPOLIS – Dra. Jéssica Belenello inicia nova fase profissional na Clínica Saúde do Vale appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
Em entrevista concedida à Rádio Nova Era FM e ao Blog do Berimbau nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, o prefeito de Grandes Rios, William José, apresentou um balanço das principais conquistas da administração municipal e detalhou obras e investimentos que estão em andamento no município. Um dos destaques da entrevista foi a construção da ponte sobre o Rio Ivaí, ligando Grandes Rios a Jardim Alegre. Segundo o prefeito, trata-se de uma obra aguardada há mais de 50 anos pela população e que agora já está em fase de execução. William ressaltou que a ponte representa um investimento próximo de R$ 30 milhões e destacou o empenho conjunto das equipes das prefeituras de Grandes Rios e Jardim Alegre, além do apoio do Governo do Estado, da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), deputados estaduais e lideranças regionais. Outro grande projeto citado foi a pavimentação das ruas ainda não asfaltadas da área urbana. O prefeito informou que Grandes Rios será um dos poucos municípios do Paraná a receber pavimentação em concreto, material que possui garantia estimada de 20 anos e maior durabilidade. Segundo ele, a obra contempla praticamente todas as ruas sem pavimentação na sede do município e representa um investimento superior a R$ 17 milhões após economia obtida no processo licitatório. Na área da saúde, William destacou a ampliação dos atendimentos especializados com a adesão do município a um segundo consórcio de saúde, aumentando as opções de consultas e exames para a população. O prefeito informou ainda que o município realizou recentemente o transporte de mais de 700 pacientes para atendimentos especializados em apenas uma semana, além de investimentos em veículos, novos ônibus para a saúde, programas de próteses dentárias, oftalmologia, dermatologia, pediatria e saúde mental. Sobre o Hospital Municipal, William afirmou que a reabertura continua sendo uma das principais metas da administração. Segundo ele, a estrutura está passando por adequações, equipamentos estão sendo adquiridos e a documentação necessária está sendo organizada para que o atendimento hospitalar seja retomado futuramente. No setor rural, o prefeito anunciou a criação de uma terceira equipe de atendimento para estradas e carreadores, com o objetivo de agilizar os serviços prestados aos agricultores. A nova frente de trabalho atuará como uma espécie de “equipe de socorro”, atendendo demandas emergenciais em diferentes regiões do município. William também destacou a renovação da frota municipal. De acordo com ele, já foram incorporados 42 veículos à administração em um ano e meio de gestão, com previsão de chegada de outros 15 nos próximos meses. Na educação, o prefeito citou investimentos em reformas de escolas e creches, entrega de uniformes e materiais escolares, aquisição de ônibus, implantação de salas tecnológicas e capacitação de professores. Ao encerrar a entrevista, William José agradeceu o apoio da população, dos servidores públicos e da Câmara Municipal, reforçando que o desenvolvimento de Grandes Rios depende do trabalho conjunto de toda a comunidade. “Todas as obras são importantes, mas nada vale mais do que cuidar das pessoas e das famílias. Seguimos trabalhando para que Grandes Rios continue avançando e ocupando o lugar que merece no Vale do Ivaí e no Paraná”, concluiu o prefeito. The post Prefeito de Grandes Rios destaca ponte histórica, pavimentação inédita e investimentos em todos os setores appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
Na manhã desta segunda-feira (22), a primeira frente fria do inverno avançou pelo Sul do Brasil e começou a atravessar o Paraná, com chuva, trovoadas e rajadas de vento acima de 50 km/h principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado. A chuva atinge todas as regiões paranaenses nas próximas horas e, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), depois dela uma massa de ar polar chega ao Estado, causando forte declínio nas temperaturas ao longo da semana. Entre as estações meteorológicas do Simepar, a de Laranjeiras do Sul registrou às 9h desta segunda-feira uma rajada de vento de 55,1 km/h. Nova Prata do Iguaçu, às 8h30, teve uma rajada da mesma velocidade, e também às 8h30 São Miguel do Iguaçu registrou rajada de 55,8 km/h. “Com a evolução rápida da frente fria, o tempo muda também no Norte e no Leste do Estado, entre a tarde e noite. Portanto, no Norte Novo, Norte, Norte Pioneiro, região dos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, teremos chuva ainda nesta segunda-feira”, ressalta Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar. O Boletim de Gestão de Riscos, elaborado pelo Simepar em parceria com a Defesa Civil, aponta nesta segunda risco alto no Oeste e Sudoeste, e moderado nas outras regiões do Paraná, para chuva forte em curto espaço de tempo, intensas rajadas de vento, descargas elétricas atmosféricas e granizo localizado, que podem provocar queda de galhos, queda de árvores, alagamentos, destelhamentos e danos em plantações. FRIO – Amanheceram com registro de temperaturas abaixo de 10°C nesta segunda as estações meteorológicas do Simepar que ficam em Cambará (9,4°C), Campo Mourão (9,4°C), Cândido de Abreu (8,7°C), Cerro Azul (9,4°C), Curitiba (6,8°C), Fazenda Rio Grande (6,4°C), Francisco Beltrão (8,9°C), General Carneiro (6,8°C), Guarapuava (9,5°C), Distrito de Entre Rios em Guarapuava (9,1°C), Guaraqueçaba (8,7°C), Irati (7,1°C), Jaguariaíva (4,5°C), Lapa (6,6°C), Londrina (9,4°C), Palmas (8,8°C), Pinhais (6°C), Ponta Grossa (5,5°C), Santo Antônio da Platina (9,5°C), Telêmaco Borba (6,4°C) e União da Vitória (8°C). De acordo com o meteorologista, após a passagem da frente fria uma intensa massa de ar polar manterá uma ampla área de resfriamento nos próximos dias, atingindo os três estados do Sul do Brasil, bem como o Sudeste e Centro-Oeste do país. O resfriamento já começa na noite desta segunda-feira: algumas cidades, principalmente no Oeste e Sudoeste, onde a chuva começou primeiro, terão temperaturas mínimas invertidas, ou seja, as menores temperaturas do dia serão registradas à noite, e não no amanhecer. “Na terça-feira o dia já amanhece gelado nas regiões paranaenses, mas ainda com dificuldade para ocorrência de geada, tanto pelo excesso de umidade como devido à ocorrência de vento. Mas a sensação térmica estará bem inferior aos valores nos termômetros, justamente por conta do vento”, explica Lizandro. O frio ganha mais intensidade na quarta-feira (24), com possibilidade de recordes anuais de temperatura mínima, e temperaturas negativas na região Sul do Estado, assim como nas regiões serranas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A geada começa a aparecer de forma mais ampla no Paraná, até mesmo em parte do Norte do Estado. Gradativamente o frio vai perdendo força ao longo dos dias. “Na quinta-feira ainda amanhece gelado em muitas áreas do Paraná, mas já com menos intensidade do que na quarta. Da mesma forma, sexta-feira terá menos frio do que na quinta. A massa de ar polar aos poucos vai perdendo intensidade e deslocando seu centro mais intenso em direção ao Oceano Atlântico”, detalha Lizandro. O Simepar já monitora o retorno das chuvas no próximo fim de semana, e a previsão do tempo para este período será atualizada nos próximos boletins. The post Intensa massa de ar polar derruba as temperaturas no Paraná nesta semana appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
Um acidente de trânsito foi registrado na BR-376, no trevo de acesso a Cambira, e mobilizou equipes de socorro na região. A colisão envolveu um automóvel e uma motocicleta, que ficou caída sobre o canteiro após o impacto. Segundo informações apuradas no local, houve uma colisão lateral entre os dois veículos, que trafegavam no mesmo sentido da rodovia. A análise preliminar indica que a motocicleta seguia pela faixa da esquerda quando o automóvel realizou uma mudança de faixa, ocorrendo o choque. Com a força da batida, os ocupantes da motocicleta foram lançados para fora do veículo. Dois jovens que estavam na moto sofreram ferimentos e precisaram de atendimento das equipes de emergência. O Corpo de Bombeiros, equipes da concessionária PR Vias (Motiva Paraná) e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados para prestar socorro às vítimas e controlar a situação no local. O motorista do automóvel não se feriu. Ele realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Durante a fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal constatou que o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foi verificado que a moto estava com o licenciamento vencido desde 2022 e acumulava mais de R$ 7 mil em multas e débitos pendentes, motivo pelo qual foi recolhida ao pátio. As causas e responsabilidades pelo acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal. The post CAMBIRA – Acidente entre carro e moto deixa dois jovens feridos no trevo de acesso à cidade appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
Caminhão-pipa teria perdido os freios e atingido a camionete do trabalhador na mina Casa de Pedra Um acidente registrado na manhã de domingo (21) dentro da mina Casa de Pedra, em Congonhas (MG), resultou na morte de um trabalhador da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A vítima foi identificada como Herman Bittencourt Baeta, de 50 anos, […] O post Técnico da CSN morre após colisão entre caminhão-pipa e camionete em Minas Gerais apareceu primeiro em Ivan Maldonado Online.
Uma família de Borrazópolis está à procura de um cachorro de estimação que desapareceu no último sábado, 20 de junho. O animal atende pelo nome de “Tody” e sumiu de uma propriedade rural localizada nas proximidades da empresa Agroquímica, às margens da PR-466, na saída para Kaloré. Segundo os proprietários, Márcia Regina e seu esposo Edmar, o desaparecimento tem causado grande preocupação, principalmente ao filho da família, que está muito abalado com a ausência do animal. Tody é considerado um membro da família e qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo será muito importante. Quem tiver notícias sobre o paradeiro do cachorro ou o encontrar pode entrar em contato pelo telefone (43) 98853-8212. The post BORRAZÓPOLIS – Família procura cachorro desaparecido e faz apelo à população appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
A Polícia Civil de Faxinal, por meio do setor de Vigilância e Captura, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 22 de junho de 2026, um mandado de prisão preventiva em Borrazópolis relacionado a um caso de tentativa de feminicídio que causou grande repercussão no município. A prisão ocorreu na Rua Minas Gerais, região central da cidade, sob coordenação do delegado Ricardo Mendes. O detido, identificado pelas iniciais R.B.S., de 47 anos, foi localizado e preso em cumprimento à ordem expedida pela Vara Criminal da Comarca. Segundo as investigações, o homem é suspeito de ter esfaqueado sua companheira durante uma ocorrência registrada na última quarta-feira, 17 de junho. A vítima sofreu pelo menos duas facadas nas costas e foi socorrida em estado grave. Ela permanece em recuperação no Hospital da Providência, em Apucarana. Embora a Polícia Civil não tenha divulgado oficialmente os nomes dos envolvidos, o Blog do Berimbau apurou que o preso é Roberto, conhecido popularmente como “Carneiro”, enquanto a vítima é Tatiane, mais conhecida como “Taty”. Após a captura, o suspeito foi encaminhado para a carceragem da Cadeia Pública, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos para o esclarecimento completo dos fatos. The post BORRAZÓPOLIS – Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio contra mulher conhecida como “Taty” appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
BERIMBALADAS Moradores do Assentamento Egídio Brunetto, em Rio Branco do Ivaí, estão se mobilizando para cobrar uma solução definitiva para a situação dos alunos da rede municipal que estudam na comunidade. Segundo relatos encaminhados ao Blog do Berimbau, cerca de 90 crianças, filhos de agricultores assentados, enfrentam há anos dificuldades relacionadas à estrutura escolar. A reivindicação principal é a construção de novas salas de aula para atender os estudantes com mais conforto e segurança. Atualmente, os alunos foram transferidos para espaços provisórios, incluindo salas cedidas pelo Governo do Estado, após problemas estruturais nas antigas instalações utilizadas pela comunidade, que são casas velhas de madeira em condiçõs precárias. Apesar da medida emergencial, os moradores afirmam que a solução definitiva ainda não saiu do papel. De acordo com informações obtidas pela reportagem, houve reuniões envolvendo representantes da comunidade, do Poder Executivo e do Poder Legislativo, nas quais teria sido discutida a devolução de recursos da Câmara Municipal para auxiliar na construção das novas salas. Segundo moradores, a expectativa era que essa devolução ocorresse ainda no primeiro semestre deste ano. No entanto, recentemente surgiram dúvidas sobre a efetivação desse compromisso. Conforme relatos, durante uma sessão legislativa, o presidente da Câmara, José dos Santos, conhecido como “Pararú”, teria afirmado que a devolução dependeria da existência de sobra de recursos no caixa do Legislativo ao final do período, portanto, se houve sobras. A situação gerou ainda mais questionamentos após moradores tomarem conhecimento de uma inexigibilidade de licitação homologada pela Câmara Municipal para aquisição, montagem e instalação de mobiliário planejado, no valor de R$ 104.877,76. O processo tem como objetivo atender demandas administrativas da sede do Legislativo. Diante desse cenário, moradores do assentamento começaram a organizar uma mobilização para comparecer à Câmara Municipal e cobrar um posicionamento dos vereadores sobre a construção das salas. Um dos representantes da comunidade, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que o objetivo não é criar conflitos políticos, mas buscar uma solução para um problema que afeta diretamente a educação das crianças. “Não queremos causar polêmica nem prejuízo político para ninguém. Queremos apenas resolver o problema das salas de aula e que isso seja feito pelo Poder Executivo em parceria com o Legislativo, conforme foi assumido o compromisso”, declarou. A comunidade destaca que reconhece os esforços realizados para retirar os alunos das antigas estruturas consideradas inadequadas, mas reforça que as atuais instalações são provisórias e que a construção das salas definitivas continua sendo uma necessidade urgente. O Blog do Berimbau buscará contato com o presidente da Câmara, José dos Santos (Pararú), bem como com os demais envolvidos, para que possam apresentar suas versões e esclarecimentos sobre o assunto. O espaço permanece aberto para manifestação das autoridades e representantes do Legislativo Municipal. RESPOSTA – O Presidente da Câmara, José dos Santos (Pararú), informou a nossa reportagem que pretende sim comprir esse compromisso, mas depende da economia de cada vereador para que haja a sobra. Segundo ele, já foram devolvidos mais de um milhão para o poder executivo, e que, com certeza, o dinheiro para as salas, cerca de 200 mil, também serão enconomizados. Sobre os móveis comprados, afirmou que era algo já programado e planejado deste o ano passado, e negou que seja uma estratégia para não fazer a devolução. O vereador também afirmou que está a disposição do Assentamento para qualquer esclarecimento. Além disso, também questionamos os gastos com diárias realizados pela Câmara Municipal durante a atual legislatura. Segundo o Portal da Transparência, os valores gastos entre 2025 e parte de 2026 se aproximariam de R$ 180 mil, o que seria suficiente para a construção da salas. The post RIO BRANCO – Moradores do Assentamento Egídio Brunetto cobram construção de salas de aula e questionam gastos da Câmara appeared first on BLOG DO BERIMBAU.
Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 até as 23 horas e 59 minutos desta segunda-feira (22) para pagar os R$ 85 da taxa de inscrição. A Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) pode ser obtida na Página do Participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os participantes devem usar […] O post Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição apareceu primeiro em Nova Era News.
Os amantes do ecoturismo e da aventura já podem se preparar para mais uma grande experiência em Faxinal. No dia 30 de agosto de 2026 será realizada a 2ª Expedição das Cachoeiras, evento organizado pela Faxinal Adventure Ecoturismo, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo. A programação marca oficialmente o início da temporada de roteiros […] O post Expedição das Cachoeiras de Faxinal promete aventura, natureza e experiências inesquecíveis apareceu primeiro em Jornal Repórter do Vale.